Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

pouparcozinharedivagar



Sexta-feira, 29.01.16

Parceria Orivárzea - Arroz Bom Sucesso

É com imenso prazer que anuncio uma nova parceria, com mais uma marca nacional, cheia de tradição, sabor e qualidade!!! A Orivárzea!!!

orivarzea3.jpg

A história da Orivárzea começa em 1997, quando um grupo de 10 dos mais importantes orizicultores da Lezíria Ribatejana decide dar as mãos e juntar as forças para produzir e comercializar um arroz de excelência com qualidades únicas, e fazê-lo chegar ao consumidor final a preço justo.

A rentabilização dos meios de produção, e o acerto de um projecto fundado no espírito de solidariedade e entreajuda, rapidamente atraíram novos agricultores que foram crescendo através dos anos até chegarem aos actuais 37 associados com 5000 hectares semeados. Todos Ribatejanos, todos produtores de arroz, todos fiéis aos princípios de certificação que garantem um arroz muito acima dos padrões oficiais de qualidade e com um controle absoluto do processo produtivo, desde a semente, produzida pela Orivárzea, até à embalagem na prateleira do supermercado.

A qualidade do Arroz Carolino produzido pela Orivárzea na Lezíria Ribatejana é de tal forma distintiva, que para além do mercado nacional o produto é hoje exportado para os mercados da Suíça, Polónia e Bélgica.

Além disso, empresas tão exigentes como a Danone/Milupa e BENEO-Remy, referências no mercado da alimentação infantil, confiam hoje na qualidade do arroz Orivárzea como matéria prima selecionada para a rigorosa preparação dos seus produtos.

É claro que, como quase todos os produtos excepcionais, o segredo da Orivárzea está no cuidado que uma quantidade limitada permite dedicar a todas as fases da produção. É que ao contrário da generalidade das marcas de arroz disponíveis no mercado, o arroz produzido pela Orivárzea é inteiramente cultivado pelos seus associados na Lezíria Ribatejana. Sendo a sua produção limitada, e uma vez que a Orivárzea nunca adquire arroz de outros produtores, a colheita de cada ano pode esgotar no fim do Verão. A nova Colheita chega ao mercado no Outono.

Dentro da Orivárzea, podemos encontrar 4 Marcas:

Arroz Bom Sucesso

A marca Bom Sucesso já conquistou um lugar de distinção no mercado português. É das mais disponíveis no portfolio da Orivárzea, a de maior notoriedade, tanto no mercado doméstico como entre os Chefes de Cozinha mais proeminentes do nosso país. É também esta marca produzida pela Orivárzea exportada para vários países do mercado europeu.

Disponível nas variedades Carolino, Agulha, Integral e Aromático, o arroz Bom Sucesso, é resultado de um rigoroso controle em todas as fases do processo de produção, o qual termina na selecção grão a grão e no embalamento em atmosfera controlada. É sem dúvida um arroz premium e o carro-chefe das marcas Orivárzea, distinguido pelo terceiro ano consecutivo com o prémio Sabor do Ano, e o único arroz produzido em toda a Europa certificado nos Sistemas de Gestão de Qualidade.

Para saber tudo sobre cada variedade não deixem de visitar: http://www.orivarzea.pt/marcas/bom-sucesso/

Arroz Belmonte

A marca Belmonte, disponível apenas em alguns pontos de venda do mercado português, é sinónimo de um arroz tradicional e de grande qualidade. Disponível nos tipos Carolino e Agulha, o arroz Belmonte passa por um cuidadoso controle em todas as fases do proceso de produção.

Podem ler tudo em: http://www.orivarzea.pt/marcas/belmonte/

Arroz IGP

IGP – Indicação Geográfica Protegida, é uma qualificação europeia, usada para designar um produto que mantém uma relação com o meio geográfico onde é produzido. Ao adquirir um produto que beneficie da qualificação IGP, o consumidor tem a garantia de que o produto possui características de autenticidade, de sabor e de aroma inigualáveis e que foi sujeito a um rigoroso sistema de controlo independente, instituído ao longo de todo o processo produtivo.

E foi esta qualificação que o Arroz Carolino produzido pela Orivárzea obteve em 2008, dando origem ao nome Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, o primeiro nome de um arroz a ser qualificado como IGP em todo o território nacional.

Como todo o arroz produzido pela Orivárzea, também este Carolino da variedade Aríete é exclusivamente produzido no Ribatejo, nas Lezírias formadas pelos rios Tejo, Sorraia e Almansor quando atravessam os Concelhos de Benavente, Salvaterra de Magos, Vila Franca de Xira, Azambuja e Coruche.

http://www.orivarzea.pt/marcas/igp/

Arroz Baby Rice

O que é que se dá a uma criança? Apenas o melhor. Foi com esse espírito que a Orivárzea seleccionou zonas especiais de cultivo e processos absolutamente exigentes de segurança agrícola e alimentar, para criar lotes de arroz Carolino rigorosamente isentos de qualquer traço químico ou bacteriológico passível de prejudicar a saúde de uma criança.

Saibam mais em: http://www.orivarzea.pt/marcas/baby-rice/

 

Orivárzea teve a gentileza de me enviar alguns produtos da sua gama Arroz Bom Sucesso para tornar as minhas experiências gastronómicas ainda mais saborosas, com a qualidade a que nos habituou! 

logo_bom_sucesso.jpe

orivarzea.jpg

orivarzea2.jpg

O meu muito Obrigada pela oferta, pela simpatia e pela disponibilidade, especialmente a Jorge Parreira, Diretor Comercial e Marketing e a Ricardo Martinho, Delegado Comercial!!!

Em breve divulgarei as minhas receitas com estes produtos.

 

Recomendo seguirem a marca no facebook, onde há sempre excelentes sugestões, inspiração para utilizarmos os seus produtos e por vezes passatempos:

https://www.facebook.com/www.orivarzea.pt/

https://www.facebook.com/Bom-Sucesso-143043432430908/

https://www.facebook.com/arroz.bomsucesso

 

E visitarem regularmente o site da Orivárzea, onde podem estar a par das novidades e encontrar imensas deliciosas receitas disponíveis:

http://www.orivarzea.pt/receita/os-classicos/

http://www.orivarzea.pt/receita/sugestoes-do-chefe/

 

 

 

Siga-nos no Facebook em: https://www.facebook.com/pouparcozinhardivagar

Autoria e outros dados (tags, etc)

por pouparcozinharedivagar



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


PARCERIAS


Orivárzea


parmalat


Guloso


Gradirripas


Rialto


Dulcis


Imporcha-Oriental Sensations