Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

pouparcozinharedivagar



Sexta-feira, 16.05.14

O meu método de congelação

Confesso que no que respeita à congelação, gasto bastantes sacos, mas na minha modesta opinião, desta forma, os alimentos aguentam-se por mais tempo sem partículas de gelo.

 

Se se tratar de bifes ou febras, primeiro separo cada bife ou febra num saquinho (costumo usar os sacos de sacos para sandes), retiro o máximo de ar e fecho bem com o atilho e coloco depois dentro de um saco de congelação com fecho hermético. Dá-me a sensação que pelo facto de não estarem em contato direto uns com os outros, se conservam por mais tempo.

 

Se se tratar p.ex. de frango em pedaços, separo em porções por refeição, na mesma lógica – primeiro em saco pequeno com atilhos e depois em saco com fecho hermético.

 

Os sacos de congelação com fecho hermético têm também uma fantástica utilidade, que é o facto de após a descongelação, poder temperar ou marinar a carne no próprio saco, sem a necessidade de sujar nenhum outro recipiente. É fácil para misturar os temperos e espalhar bem pela carne, sem sujar as mãos{#emotions_dlg.blink}.

 

No que respeita à conservação de chouriças, salpicões, alheiras e afins, envolvo primeiro, individualmente, em papel de alumínio e coloco depois no saco de congelação com fecho hermético.

 

 

Siga-nos no Facebook em: https://www.facebook.com/pouparcozinhardivagar

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por pouparcozinharedivagar



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2014

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Revista de blogues

Revista de blogues

Blogs Portugal



PARCERIAS


Orivárzea


parmalat


Guloso


Gradirripas


Rialto


Dulcis


Imporcha-Oriental Sensations