Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

pouparcozinharedivagar



Segunda-feira, 16.03.15

Coisas que eu gosto: Chás!!!

Coisas que eu adoro: Chás!!!

 DSC02189.JPG

DSC02190.JPG

 

DSC02191.JPG

 

Eu adoro chás, sobretudo chá verde, chá vermelho (rooibos), chá de menta e chá de limonete. Contudo, sendo eu hipertensa, apenas me permito beber 0,5l de chá verde por dia, o que já me parece satisfatório. Eu bebo qualquer chá, sem adição de açúcar ou qualquer sucedâneo.

 

O Chá verde é, além de diurético, rico em antioxidantes, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, na prevenção do cancro, tendo efeito anti-envelhecimento e benefícios na eliminação de gorduras.

Ajuda a diminuir as taxas do LDL (colesterol mau) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonoides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

 

O Chá vermelho (rooibos) tem igualmente um elevado nível de antioxidantes, que ajudam a diminuir a quantidade do colesterol mau, evitando o entupimento das veias e artérias. Não contém cafeína, contrariamente ao chá verde.

O chá vermelho também fortalece o sistema imune, ajuda a emagrecer (acelera o metabolismo e consequentemente faz com que se queime mais calorias), diminui o apetite, promovendo uma sensação de saciedade e auxilia a eliminar o excesso de gordura.

 

O Chá de menta contêm propriedades anti-cancerígenas, anti-fúngicas e analgésicas.

Além disso este chá ajuda no processo de digestão, ajuda a diminuir a flatulência, auxilia no combate às náuseas e enjoos matinais e devido à sua ação espasmolítica, ajuda a evitar espasmos intestinais.

Reduz o stress, ajuda a fortalecer o sistema imunitário e ajuda na saúde bucal.

 

O Chá de limonete (lúcia-lima) é sobretudo aconselhado para o tratamento de stress e ansiedade. Este chá tem um sabor e aroma maravilhoso. É também uma boa opção para aliviar a sensação de estômago pesado.

 

Apesar de seus vários benefícios e propriedades, qualquer chá não deve ser consumido em excesso, pois pode causar problemas como a ansiedade, a insônia ou até problemas renais.

 

De momento, estes são os que estou a consumir. Como tomo chá diariamente, distribuindo a toma do 0,5l durante a manhã e início da tarde, tenho sempre uma grande variedade, para ir alternando.

 

No que respeita ao chá verde em saquetas, a Lipton é minha marca de eleição, pela variedade que oferece no mercado. Contudo há uma variedade de chá da Lipton, que adoro e em Portugal não encontro, chá verde com menta. Esta embalagem veio de França  - sempre que encontro alguém que me pode trazer de lá, eu peço e felizmente há pessoas muito especiais que não se esquecem de mim 

DSC02192.JPG

Em tempos existiu à venda cá em Portugal uma variedade de chá verde com menta da Lipton, mas em termos de sabor ficava muito aquém da comercializada em França.

 

No que respeita a marcas brancas, a minha experiencia, é que a relação qualidade preço, é excelente, sobretudo em cadeias alemãs.

O Lidl, na minha opinião, oferece variedades muito interessantes, nomeadamente o chá verde com baunilha e o chá verde com laranja e gengibre.

 

Na Alemanha, encontrei (penso que na cadeia Aldi - se não era Aldi, era outra semelhante) variedades muito interessantes de Chá verde (chá verde com limão) e Chá vermelho (Rooibos com laranja). E claro não resisti a adquirir umas caixinhas. O Chá vermelho já se foi, ainda tenho algum do verde, esta caixinha Grüner Tee Zitrone.

 

DSC02152.JPG

 

 E vocês que chás tomam? Quais os vossos favoritos? 

 

Siga-nos no Facebook em: https://www.facebook.com/pouparcozinhardivagar

Autoria e outros dados (tags, etc)

por pouparcozinharedivagar



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Revista de blogues

Revista de blogues

Blogs Portugal



PARCERIAS


Orivárzea


parmalat


Guloso


Gradirripas


Rialto


Dulcis


Imporcha-Oriental Sensations